terça-feira, 5 de julho de 2016

PEDRO...



Quando Pedro estava escondido, ao mesmo tempo em que queria ver o que iria acontecer a Jesus, quando o mesmo foi preso, aconteceram coisas curiosas. Pedro ficou entre algumas pessoas, sentou-se com aqueles que tentavam se proteger do frio, mas não abriram mão da mais recente fofoca da madrugada: Jesus havia sido preso, o que se dizia Messias. Ora, era uma fofoca e tanto!

Imagina a cena: pessoas indo de um lado ao outro querendo saber o que tinha acontecido, como tinham conseguido prender Jesus;  Jesus estava onde, alguém mais tinha sido preso com ele???  E os seus discípulos, onde estavam? Aí é que entra o nosso amigo Pedro.

Alguém olha pra ele, nesse meio tempo, e diz: “Tu és também deles.”   Pedro nega, veementemente: “Não o conheço.”  E, como já sabemos, Pedro faz essa negação três vezes antes que o galo cantasse, como Jesus havia dito que aconteceria.

O fato que quero destacar, para nós crentes dos dias atuais é: alguém pode apontar o dedo pra você e pra mim e perguntar:  “Não és tu um desses seguidores de Cristo?”  Ou será que estamos sendo confundidos como um deles, camuflados em parecer como um deles, caminhamos e falamos aos nossos pares que somos crentes, no entanto, se não falarmos ninguém NEM DESCONFIARIA QUE SOMOS SEGUIDORES  DE JESUS???!!!

Ou nosso modo de falar e vestir, e de viver essa vida não nos denunciam como crentes, servos de DEUS? E não falo de costumes de denominação alguma. Falo de exemplo de vida, de por em prática o “amar ao próximo como a ti mesmo”, o “andar a segunda milha”, o “falar moderado”, o “não falar palavras tolas”, o   “sede sóbrios e constantes”,  entre tantas recomendações de Jesus.

Você e eu, causamos estranheza ao outro pelo modo “certinho” de sermos, ou estamos, tipo: “não tem nada demais de fazermos assim, afinal, estamos no Mundo, não? Todo mundo faz assim!”

Ora, Deus é o mesmo ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE. Os seus princípios e valores não mudaram com o tempo.  Não tem essa de que “todo mundo faz assim e eu também posso.”  NÃO. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO. VOCÊ É DE JESUS. Ou, pelos menos, é o que diz ser.

Sabe, Pedro chorou e se arrependeu de ter negado a Cristo. Houve perdão pra ele. Tanto é, que dias depois ele foi cheio do Espírito Santo, na noite de Pentecostes, e falou foi muito a mais de três mil pessoas de quem era Jesus e o que estava ocorrendo ali, era de Deus. Pedro não se escondeu mais, não ficou mais camuflado no meio deles.

Quando estivermos numa situação de confronto com o que o Mundo diz ser certo e o que Deus diz ser o certo, sejamos sábios e inteligentes em optar pelo o que Deus diz. Pois Ele continua o mesmo. Não se engane. Ele é atemporal e não segue convenções humanas. O Mundo muda a todo momento e sempre em contrário ao que Deus deseja para nós.  Se somos filhos de Deus, devemos ser obedientes a Ele.

Graça e Paz de Cristo a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário