terça-feira, 14 de junho de 2016

DEPRESSÃO...

A Depressão não é uma boa escolha. De modo simples, é como se estivéssemos acorrentados num abismo, e atormentados com nossos pensamentos de acusações. Um verdadeiro Inferno em vida.
O desejo de se isolar é o mínimo diante da angústia de se ver preso num corpo e espaço que, supostamente, não queremos estar. E daí surge o incômodo em ver que as outras pessoas respiram e vivem a vida, aparentemente, felizes e nós não.
Mas tudo não passa de Ilusão. Somos nós que estamos vendo com o vidro da janela sujo. E o pior, da janela da nossa alma!!
E o que fazer, então?
Vou te contar como Eu fiz:
1) Era do contra.  Comecei a sair, mesmo quando não queria.
2) Racionalizava todo pensamento torto. "não vou saber voltar pra casa se pegar este ônibus."  Pra cada pensamento desse tipo, um ou dois pensamento racional. "moro em João Pessoa há quinze anos, claro que vou saber voltar".
3) Inspirava e expirava bem devagar, para oxigenar o cérebro, sempre em momentos de ansiedade (até hoje faço esse exercício)
4) Orava e conversava com Deus, recitando repetidas vezes, como um mantra, versículos que me falavam de como não estou só, de que Ele cuidava de mim. Tornei-me amiga do Rei Davi. Pra mim, ele foi o maior exemplo de um carinha que sobreviveu à depressão e venceu.
E em todo tempo me refugiava e me abrigava em Deus. Sem Ele eu não teria a força de conviver, fase por fase, com a escuridão em mim ; até ser dia claro em minha alma. Hoje estou curada da depressão. E posso te dizer que, se você se opor firmemente, lutar por sua vida, se eu consegui, VOCÊ  também consegue.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário